O 20º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+ abriu para indicações do público. Segunda a organização do evento, a ideia é que exista a possibilidade de qualquer pessoa indicar filmes nacionais, estrangeiros, séries, livros, uma pessoa que utiliza a fama para levar mensagens de respeito à diversidade ou ainda projetos, grupos ou iniciativas que melhor defenderam a causa LGBT no último ano.

Neste ano, a premiação, que é organizada pela Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT-SP) também conta com a parceria do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

Com o objetivo de tornar a escolha da premiação mais democrática, a organização do prêmio dividiu o processo em duas fases. Na primeira, qualquer pessoa poderá fazer até três indicações para oito categorias: Audiovisual e Arte Cênicas, Literatura, Iniciativas ou Ações Pró-LGBT, Digital Influencer, Celebridade Aliada, Esportes, Memória e Especial Tema do Ano, que é HIV/Aids: ame + cuide + viva +. Para fazer suas indicações, basta acessar o formulário online e seguir as regras até o dia 21 de abril.

Em paralelo, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ irá conduzir com suas empresas as indicações de duas novas categorias: Marketing & Publicidade e Empresa. “A parceria com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ vai nos possibilitar ter indicações com um olhar mais técnico e especializado para essas duas categorias. Será muito útil para quem for votar depois porque haverá a certeza que as pré-selecionadas ao prêmio passaram por um crivo de especialistas”, afirma Cláudia Regina Garcia, presidente da APOGLBT-SP.

“O Fórum é uma articulação de empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção dos direitos humanos LGBTI+ no ambiente empresarial brasileiro e na sociedade. Estamos sempre alertas ao que está mudando, como, para quem e em qual direção. A gestão empresarial aliada à diversidade LGBTI+ contrata melhor, enxerga melhor os clientes e se comunica melhor. É com essa visão que o Fórum chega para contribuir e indicar, por meio de suas signatárias, empresas e cases para as categorias Marketing & Publicidade e Empresa”, diz Reinaldo Bulgarelli, Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

A segunda fase será o processo de votação pública e também online para escolher quem, entre os três nomes mais indicados de cada categoria na primeira fase, receberá o prêmio. Desta vez, a votação reunirá todas as categorias, com exceção da Especial Tema do Ano, que será escolhida pelas pessoas associadas da ONG, e Memória, que se trata de uma homenagem e não premiação.

O resultado será transmitido ao vivo na cerimônia de premiação, no dia 28 de junho, às 20:00, pela página ParadaSP no Facebook.

Serviço:

Indicações ao 20º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+
Até 21 de abril pelo link: https://forms.gle/KRFhm5KQGt6AcBXx8
Votação online prevista para iniciar no dia 29 de abril.
Cerimônia de premiação: dia 28 de junho, às 20:00, na página ParadaSP do Facebook.