O cantor Elton John entrou na batalha contra a disseminação do novo coronavírus doando um milhão de dólares, através da sua fundação “Elton John Aids Foundation“, para o tratamento de portadores de HIV (imunodeficiência humana) que vierem a desenvolver a covid-19.

O anúncio foi feito através das suas redes sociais, na manhã deste sábado (4). “Oi! Aqui é o Elton, e estou muito contente em anunciar que minha fundação está está lançando um fundo de emergência covid-19. Por mais de trinta anos, minha fundação tem priorizado as pessoas mais vulneráveis, com HIV e epidemia da AIDS e estamos comprometidos a isso durante a crise da covid-19 também”, disse o britânico.

Elton John Aids Foundation

A Elton John AIDS Foundation (EJAF) é uma organização sem fins lucrativos, estabelecida pelo músico britânicov – em 1992 nos Estados Unidos e em 1993 no Reino Unido – para apoiar a prevenção inovadora do HIV, programas educacionais, assistência e apoio diretos serviços para pessoas vivendo com HIV. 

Ele levantou mais de US $ 600 milhões para apoiar programas relacionados ao HIV em cinquenta e cinco países. 

A organização apóia seu trabalho por meio de receitas provenientes de eventos especiais, projetos de marketing relacionados a causas e contribuições voluntárias de indivíduos, empresas e fundações. 

As filiais da fundação nos EUA e no Reino Unido trabalham separadamente. Cada um se concentra em diferentes regiões do mundo: a dos EUA trabalha nas Américas e no Caribe, enquanto a do Reino Unido se concentra na Europa, Ásia e África. Como resultado, a organização é capaz de alcançar um escopo mais amplo do mundo. 

A EJAF é presidida por David Furnish, produtor de teatro e música. Ele mantém um relacionamento com Elton John desde 1993; eles entraram em uma parceria civil em 2005 e se casaram em 2014.

 

Dica de Entrevista:

E-mail: media@ejaf.org

Elton John AIDS Foundation

584 Broadway, Suite 906

New York, NY 10012

+1.212.219.0670