Como as religiões encaram o sexo e a sexualidade? Só pecado? O Canal Angelini, que discute a cultura do Encontro, da Paz e do Inter- religioso, aborda nesse programa o “Sexo e Pecado” do ponto de vista das vivências religiosas.
A jornalista Cris Angelini entrevista a Dra. Maria Inês de Castro Millen, médica ginecologista, teóloga, Presidente da Sociedade Brasileira de Teologia Moral e participante da Comissão de Bioética da CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.
“Precisamos clarear conceitos: ética e moral. Ética são os valores para cada tempo e cada grupo para o bem estar de todos, já a moral é a codificação das regras para vivenciar a ética. Dessa forma organizamos a vida. É importante entender que pecado só tem importância para quem tem fé. Quando falamos de sexo, é algo objetivo; já a sexualidade é uma energia vital que perpassa nosso ser. É daí que parte todo o valor das relações da sexualidade com as religiões, em especial o cristianismo”, explica Dra Maria Inês.
O Canal Angelini, no Youtube, nasceu em agosto de 2020, em meio a pandemia do novo coronavírus. Liderado pela jornalista Cristina Angelini, a iniciativa debate semanalmente o respeito, a religiosidade, a tolerância e o amor ao próximo. O objetivo é disseminar informações sobre as diversas religiões presentes no Brasil, entrevistar líderes religiosos, entender o comportamento de seus seguidores e a cultura de cada uma delas.