A ciência consegue comprovar o poder da oração? Na Semana Mundial da Saúde, a jornalista Cris Angelini entrevista o professor e neurocientista João Paulo Gurgel, especialista em inteligência emocional. No Reino Unido, atua na condução de seminários de Neurociência e Inteligência emocional, além de autor dos cursos Power Talk (Oratória e comunicação), Método F4 (Neurociência Inteligência emocional), Life Academy (Planejamento estratégico de vida pessoal e profissional).

“A crise uniu as pessoas no medo, na solidariedade, no cooperativismo e nos tornou mais espiritualizados. A neurociência explica como a química do corpo muda com o poder da oração e como podemos usar essa atitude para enfrentar adversidades”, explica Prof João Paulo Gurgel.

O tema é oportuno para esse momento de mortes e medo da COVID, do desemprego, das tristes notícias ao redor do mundo.

“Nunca se rezou tanto, com vários pedidos de oração, correntes pelos grupos de whatsapp e cultos, missas pela web. Depois da Semana Santa, vamos saber como a ciência explica o poder a oração e como manter pensamentos positivos num ambiente de tamanha tristeza. O professor João Paulo Gurgel nos traz a certeza que nada disse é em vão”, explica Cris Angelini.

A entrevista sobre Neurociência e Oração foi ao ar nesta quinta-feira, 8 de abril, no Canal Angelini, no Youtube e no Spotify. Confira: