Uma abordagem holística, sistêmica e lúdica ampla e irrestrita sobre o tema com diferentes especialistas. “O que é, como cuidar de sua saúde no dia Mundial da Saúde!” é o nome da roda de conversa que a Agência Aids promoverá na próxima terça-feira (7), ao vivo, a partir das 21h, para criar um leque amplo das atitudes que podemos tomar individualmente em favor de nós mesmos e a favor da saúde do planeta.

O que é saúde? O conceito envolve uma série de fatores como a alimentação, moradia, saneamento básico, atividade física, educação, meio ambiente, lazer, trabalho, renda, educação e acesso aos bens e serviços essências. O que significa viver com saúde em tempos de pandemia? Como podemos nos proteger social e psicologicamente falando em tempos de crise de saúde mundial? O que significa compreender a saúde como qualidade de vida de maneira a construirmos este conceito para nossas vidas?

A mediação da conversa será da diretora da Agência Aids Roseli Tardelli. “ Vamos reunir profissionais renomados e experientes que falarão sobre seus trabalhos frente a pandemia e darão dicas sobre como manter a saúde e colaborar com um mundo mais saudável”, disse a jornalista.

A live contará com a participação de:

Dr. Fábio Mesquita

Médico infectologista, membro do corpo técnico do Departamento de HIV e Hepatites Virais da OMS, atualmente em Myanmar. Entre 2013 e 2016, foi diretor do então Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, do Ministério da Saúde. Já coordenou os Programas Municipais de DST/Aids em Santos, São Vicente e São Paulo.

 

 

 

Dr. Jean Gorinchteyn

Médico infectologista do Hospital Emilio Ribas,Hospital Albert Einstein  e professor universitário, o Dr. Jean Gorinchteyn tem 27 anos de carreira  registra em seu curricullum o atendimento de milhares de pacientes com HIV e Aids nos locais onde clínica : nos hospitais aonde trabalha  e em ambulatórios  e consultório.Tem sido acionado constantemente pela mídia brasileira para falar sobre a pandemia do Coronavírus que se alastra também no Brasil e América Latina.

 

 

Prof. André Soares

Educador Físico e Fisioterapeuta. Especializado em Treinamento Físico para Grupos Especiais e Reabilitação Cardíaca, com experiência na atenção primária, secundária e terciária atua com indivíduos e grupos em condições agudas e crônicas para promoção em saúde através do movimento e da educação. Conta com experiência com Pessoas Vivendo com HIV, ministrando treinamento físico particular e atendendo no Projeto Lá em Casa, que promove acolhimento e atenção multidisciplinar a PVHA. Desenvolve pesquisas sobre as influências do exercício físico na saúde e doença,  no Instituto de Ortopedia  e Traumatologia da Faculdade de Medicina da USP.

 

 

Elaine Cristina Guglielmi 

Facilitadora formada em Constelação Familiar, em Constelação Organizacional e nas Novas Constelações. Trabalhou por muitos anos na  Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura da Cidade de São Paulo, com pessoas vivendo com HIV/aids.

 

 

 

 

A Live  “O que é, como cuidar de sua saúde no dia Mundial da Saúde!” tem o apoio do Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis do Ministério da Saúde e também será transmitida pelo website da instituição.

 

Serviço:

LIVE: “O que é, como cuidar de sua saúde no dia Mundial da Saúde!”

Dia: 7 de abril de 2020

Horário: 21h

Como assistir:

Acesse:

 

Redação Agência de Notícias da Aids