A diretora médica global da Aids Heathcare Foundation (AHF), Adele Benzaken, será a moderadora do painel “Não se esqueça do HIV”, que faz parte da conferência “Covid-19 nas Américas: Repensando Tudo”. Participam o ex-ministro da Saúde e deputado federal Alexandre Padilha e a ativista e professora da USP Vera Paiva. É nesta quinta, dia 3 de dezembro, às 16h.

O debate é promovido pela AHF, pela Universidade de Miami e pela Associação Internacional dos Prestadores de Cuidados em Aids/Iapac.

A conferência acontece em um contexto onde a Covid-19 afetou 41,5 milhões de pessoas e causou mais de 1,1 milhão de mortes em todo o mundo. Além da morbidade e mortalidade, a pandemia COVID-19 também teve um impacto em todos os aspectos de nossas vidas, incluindo sociais, políticos e econômicos.

Embora muita atenção seja dada aos aspectos médicos da prevenção e tratamento da infecção por SARS-CoV-2, com grande expectativa para futuras terapêuticas e vacinas, é necessário destacar uma miríade de questões interligadas que afetam nossas vidas diárias, com implicações para hoje, amanhã e o futuro.

As regiões das Américas (Norte, Central e Sul) atualmente é responsável por aproximadamente metade de todos os casos de Covid-19 e 60% das mortes em todo o mundo. Covid-19 nas Américas é uma série de painéis de discussão e sessões plenárias que se concentrarão nesta região fortemente afetada, incluindo os Estados Unidos da América.

A Covid-19 nas Américas é patrocinada pelo AHF Global Public Health Institute, pelo Instituto de Estudos Avançados das Américas (ambos na Universidade de Miami) e pela Associação Internacional de Provedores de Atenção à Aids (IAPAC). A atividade educacional virtual visa promover o diálogo multidisciplinar. Clique aqui para conferir a programação completa.

 Garanta sua vaga clicando aqui