A Amar, Associação de Mulheres do Acre Revolucionárias,  que trabalha com pessoas em vulnerabilidade social, grupos de mulheres lésbicas, profissionais do sexo e transexuais, realizará, em parceria com a Unesco e o Departamento Nacional de IST, Aids e Hepatites Virais, o 1º Workshop Regional Norte de Prevenção Posithiva nos dias 01, 02 e 03 de agosto de 2018, na cidade de Rio Branco Acre.

O tema  é o “Fortalecimento e o Desenvolvimento das Potencialidades através de Ações Educativas, Exames Preventivos, Consultas, Palestras E Treinamento”, e tem como objetivo, contribuir para o fortalecimento, politico, social e psicológico das pessoas vivendo com HIV/aids na região norte, bem como o fortalecimento dos grupos de adesão e de outros Movimentos Sociais LGBTT e de PVHA por meio de um amplo processo de articulação em rede promovendo a saúde, cidadania e o protagonismo das pessoas vivendo com HIV/Aids.

“Este evento cria um marco na luta contra todas as formas de preconceitos, em nosso estado e simboliza uma novafase da Amar, que carrega como sua principal bandeira de luta no direito de todos em sua cidadania. Com esse movimento, esperam-se criar protagonistas e empodera os grupos. Buscando o fortalecimento das articulações políticas e familiares existentes em pessoas comprometidas para somar e minimizar todas as formas de violência e preconceito.”

Fonte: O Rio Branco