No período de 21 a 25 de setembro, acontecerão, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, três congressos sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis e HIV simultaneamente. Serão o XII Congresso da Sociedade Brasileira de DST, o VIII Congresso Brasileiro de Aids e o III Congresso Latino Americano IST/HIV/Aids. Segundo o comitê organizador do evento, a proposta é oferecer uma programação que vá além da experiência científica.

Por isso, o encontro contará com algumas ações inovadoras como o Cine Clube Saúde seguido de debate, além de palestras e rodas de conversa que acontecerão em espaços públicos de comunidades locais da região.

Já a programação internacional contará com convidados dos países Argentina, Paraguai, Suécia, Austrália, Inglaterra e Estados Unidos.

Dentre as novidades, destaca-se a abertura do pré-congresso que acontecerá dentro de uma aldeia indígena. A aldeia Ocoy é composta pela etnia Ava Guarani, localizada no município de São Miguel do Iguaçu, a 50 quilômetros de Foz do Iguaçu. Na ocasião, haverá uma roda de conversa para sanar dúvidas sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis, com foco em sífilis, HIV, corrimento vaginal, HPV e hepatites. A conversa será traduzida da língua portuguesa para o guarani.

Para mais informações, a programação do evento pode ser acessada clicando aqui.