Acontece em Boa Vista, Roraima, entre os dias 20 e 22 de novembro, o X Encontro Norte de Redução de Danos (ENORD) e o IV Seminário de Articulação em Saúde e Direitos Humanos Regional Norte.

Os eventos reunirão profissionais, pesquisadores e ativistas dos sete Estados da região norte, envolvidos com a execução de ações voltadas para o uso problemático de álcool e outras drogas, Direitos Humanos, IST/Aids e hepatites virais colaborando na construção de um espaço político para o debate das ações e estratégia para o fortalecimento da Redução de Danos na linha do cuidado na Região Norte e do Brasil.

Na programação o debate sobre a atual situação da política de drogas no Brasil e o movimento de redução de danos e suas interfases com as políticas públicas, e a discussão da política brasileira para uma construção de uma política sobre drogas humanitária que respeite os direitos humanos. Ao final do encontro serão pactuadas ações na linha de Saúde Mental, Saúde Preventivas as populações chaves, Direitos Humanos no olhar em Redução de Danos (RD) para o ano 2020 na região. 

A realização é da  Associação de Redução de Danos do Acre (AREDACRE), do Fórum Norte de Redução de Danos (FNRD), da Associação Brasileira de Redução de Danos (ABORDA) e da Associação de Bem com Vida (ABV) em parceria da em parceria com a Universidade Federal de Roraima (UFRR). Ainda apoiam o evento o DDCCIST/MS (Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis do Ministério da Saúdes) e a UNESCO

 

Dica de entrevista:

Álvaro Mendes

Cel. :(68) 99963-7074

Tel.: (68) 3223-0618

E-mail: prdacre@uol.com.br