A Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids, núcleo de Uberlândia – Minas Gerais, atua desde 26 de Junho de 1999 para lutar pelos direitos e inserção das pessoas HIV positivo na sociedade, bem como, lutar contra o preconceito. À época, quem assumiu a instituição foi Roberto Campos, e a primeira sede foi em uma sala no centro da cidade.

Hoje são mais de 1400 cadastrados na instituição, entre primeira segunda e terceira idade. São ministradas palestras em empresas, escolas, instituições públicas e privadas e desenvolvimento de atividades dentro da instituição para levar melhor qualidade de vida a todos os que são atendidos.

Nesses 20 anos de trabalho a Instituição já atendeu mais de 15.000 pessoas nas diversas áreas de atuação, mais de 60.000 pessoas contempladas com informação em palestras.

A RNP+ Uberlândia também oferece diversas especialidades, como serviços de advocacia, psicologia, homeopatia, serviço social, fisioterapia, nutrição, grupos de geração de renda, visitas domiciliares e hospitalares, grupos operativos, campanhas pontuais de prevenção.

Suas atividades também foram premiadas com o Selo Excelência Cidadã pela Câmara dos Dirigentes Logística Fundação CDL; e Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Uberlândia.

 

Redação da Agência de Notícias da Aids