Uma recém-nascida soropositivo teve um novo rumo na sua trajetória de adoção, na Argentina. Olivia passou por 10 famílias adotivas, mas, quando os “pais” descobriam que ela tem HIV, a bebê era devolvida ao orfanato – ela contraiu a doença ainda na barriga de sua mãe biológica.

Mas um casal gay conseguiu mudar a história de abandono de Olivia. Damian Pighin e Ariel Vijarra estavam há anos procurando por uma criança para adotar. Trabalhando em uma ONG onde ajudam casais a passar pelo processo de adoção, eles conheceram Olivia. Quando pegaram a pequena no colo e a alimentaram sem que ela chorasse, eles perceberam que ali havia uma conexão.

Após a adoção, Olivia recebeu todos os tratamentos necessários para o controle do vírus, e, segundo seus novos pais, graças à eficácia dos medicamentos, o HIV não é mais detectado em seu corpo.

Damian e Ariel se tornaram o primeiro casal homoafetivo a se casar em Santa Fé, na Argentina. Eles esperaram por 3 longos anos até que pudessem finalmente adotar. Hoje eles são pais de Olívia e também de Victória, ambas completarão 5 anos de idade.

Fonte: Revista Claudia