A segunda edição do Prudence Fest, maior festival de música contra a aids da América Latina, já tem data e local marcado, acontecerá nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na Áudio, em São Paulo. Serão mais de 20 horas de shows, reunindo os mais diversos estilos musicais e artistas como Ludmilla, Kevinho, Glória Groove, Karol Conka, Gustavo Mioto, Fernando e Sorocaba, Titãs e Tiago Abravanel.

As novidades foram apresentadas na noite dessa quarta-feira (21), no pré-lançamento do Prudence Fest 2019. A madrinha do festival e rainha do rebolado, Gretchen marcou presença no evento, além de Dani Bolina, Suélem Cury (Mulher Pêra) e Vivi Fernandez. Animada, Gretchen saiu em defesa da prevenção e do respeito à diversidade. “Estou felicíssima com o Tammy. Quando soube que ele era um homem trans, estranhei, como todo mundo, mas o respeito e o amor pelo meu filho foram maiores. O recebi como filho amado, que saiu de mim”, disse.

Dani Bolina e Welton Gabril, agente de prevenção do Instituto Cultural Barong

O presidente da DKT do Brasil, detentora da marca Prudence, Daniel Marun, também marcou presença na festa. “Na primeira edição conseguimos realizar o sonho de juntar prevenção, juventude, entretenimento e música no mesmo lugar. Em 2019, decidimos ampliar a celebração do Dia Mundial de Luta Contra a Aids, serão dois dias de muita informação e prevenção”, comemorou.

                Roseli Tardelli, diretora da Agência Aids, comemora com Daniel Marun, presidente da DKT, a segunda edição

De acordo com o executivo, os resultados da primeira edição foram excelentes. “O festival 2019 será maior e mais eclético. Queremos continuar conscientizando as pessoas, especialmente o público jovem, sobre a importância do uso do preservativo. É ótima oportunidade para promover o respeito, a tolerância e a saúde sexual”, explicou.

Os convidados presentes no lançamento puderam assinar um laço vermelho, símbolo da luta contra a aids, e viram de perto uma das atrações mais esperadas da segunda edição, Karol Conka. A cantora realizou um pocket show e levou seus fãs ao delírio ao cantar os maiores sucessos de sua carreira para o público.

Além de proporcionar diversão e informação para o público, o Prudence Fest contará com diversas ações sociais que serão desenvolvidas em prol da causa. A cada ingresso vendido serão doados três preservativos para ONGs voltadas à prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e aids. Nos dias do evento, haverá distribuição de preservativos no local.

   A doula Paula Tavares e o cabeleireiro Rodney Azevedo com a Drag Tchaka

Para saber todos os detalhes sobre o evento, basta acessar o site www.prudencefest.com.br.

Redação da Agência de Notícias da Aids