Entre esta sexta até domingo, o Grupo Pela Vidda/SP realizará uma Oficina Regional de Comunicação em Prevenção Combinada para Jovens – Com Foco em PrEP, direcionada para adolescentes e jovens de até 29 anos, dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Ao todo, foram disponibilizadas 50 vagas, priorizando a participação de adolescentes e jovens negros e/ou que sejam gays e/ou transexuais e/ou profissionais do sexo, com o objetivo de promover o protagonismo destas populações.

Esta oficina terá como foco principal discutir estratégias de comunicação do tema prevenção combinada, principalmente sobre PrEP (Profilaxia Pré Exposição), que consiste no uso de antirretrovirais para reduzir o risco de adquirir infecção pelo vírus HIV.

Contará com as presenças de Rico Vasconcelos, Leandro Noronha Fonseca, Roseli Tardelli, Andrew Perai, Matheus Emílio, Tiago Minervino, Lucian Ambrósio, Bruno Ferreira, Murilo Araújo, Andrea Ferrara, Brunna Valin e Eduardo Barbosa.

Em parceria com A Inacabada Cia. fará parte da programação uma apresentação exclusiva da oficina de Meninos também amam, poema-manifesto nascido em 2013 que segue ainda atual em suas pautas e experimentações estéticas, abordando pela sua poesia e performance debates contemporâneos sobre a homoafetividade. O espetáculo é uma celebração ao amor e denuncia o ódio e a intolerância, escancarando em cena a violência cotidiana vivida pelos LGBTs no Brasil que é o país que mais assassina gays, transexuais e travestis no mundo.

Em tempos de massificação do ódio e institucionalização do fascismo o espetáculo é uma voz de resistência que ecoa no coro dos que sofrem em suas peles e vidas a opressão por manifestarem seus desejos e anseios de liberdade.

Para mais informações, acesse: https://www.facebook.com/events/1989286108040486/

 

SERVIÇO:

Oficina Regional de Comunicação em Prevenção Combinada para Jovens
Dias 12 a 14 de abril
Hotel Gran Corona – R. Basílio da Gama, 101 – Centro, São Paulo – SP, 01046-020