“Proteja seu jogador número 1, entre em campo com a camisinha certa”. Esse é o slogan da campanha para a Copa de 2018 da organização não governamental Aids Healthcare Foundation (AHF) no Brasil e do Instituto Cultural Barong. A ideia é incentivar o uso do preservativo entre os homens durante o mundial e prevenir doenças sexualmente transmissíveis. Trata-se de uma campanha bem humorada, que teve início na Copa do Mundo em 2010 e está em sua terceira edição.

Durante os jogos, serão distribuídos nos bares da cidade de São Paulo aproximadamente 50 mil preservativos com cores, texturas e sabores variados. As 32 seleções que participam do mundial terão seus porta-camisinhas personalizados. Os preservativos de caipirinha, hortelã, melão e café terão a embalagem do Brasil. Os países produtores de vinho, como Uruguai, Argentina, Espanha e Portugal terão preservativos de uva e o de espumante (chamado de “Celebration”). A Rússia será representada pela camisinha “Ice” e a Suíça, pela de chocolate. Algumas seleções são relacionadas com sua a bandeira.

Além do porta-camisinha, também serão distribuídas 30 mil tabelas da Copa do Mundo e 2 mil chaveiros porta-camisinha. Os preservativos são da marca Prudence e foram doados pela DKT do Brasil. A distribuição será feita por agentes de prevenção que sairão “uniformizados “ com um avental da campanha nos dias dos jogos. A blitz também orientará à população com informações sobre HIV/aids, sífilis, hepatites B e C, com enfoque na saúde sexual e preventiva dos torcedores.

 

Dica de entrevista:

Beto de Jesus – Diretor da AHF no Brasil:

(11) 98593-9977 ou betojesus@aidshealth.org

Marta Mc Britton – Diretora do Barong:

(11) 97694-1329 ou martamcbritton@gmail.com