O Parque Prefeito Mário Covas recebe, até o próximo domingo (22), as exposições: “Minha História com Aids” e “Minha Superação à Hepatite C”. A atividade faz parte da “Feira da Primavera: Saúde, Prevenção e Arte em Toda Parte!”, que vai promover, neste fim de semana, ações de conscientização sobre hepatite C, HIV e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), além de incentivar a prevenção e a promoção da saúde.

O primeiro tema reúne histórias reais de pessoas que vivem com HIV/aids no Brasil e enfrentam todas as dificuldades causadas pelo vírus, como preconceito, discriminação, dificuldades de aceitar o diagnóstico e tomar remédios, entre outros.

Já na segunda exposição será possível conferir relatos de pessoas que venceram a hepatite C, lutaram incansavelmente por direitos e foram beneficiadas pelas novas medicações que possibilitam a cura da doença.

Além das exposições, quem passar pelo Parque poderá fazer testes de HIV e hepatites B e C, além de participar das oficinas de arte e conferir de perto o trabalho artesanal realizados nos Caps. Também terá música boa e dicas de saúde.

A Feira é uma iniciativa da Agência de Notícias da Aids e conta com apoio da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, da farmacêutica Gilead Sciences, do Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo, do Instituto Cultural Barong, da ONG Aids Healthcare Foundation, do Centro de Referência e Treinamento em DST/Aids e da Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite.

Confira a programação