O Camarote Solidário caminhou 200 metros e terá novo espaço: a festa solidária e cidadã será no Parque Mário Covas. Nessa edição, a área verde mais badalada da Avenida Paulista vai receber 600 convidados que poderão assistir à 23ª Parada do Orgulho LGBTI+ de uma vista privilegiada.

Os 5,4 mil metros quadrados do parque contarão com telão, pista de dança, Dj e a exposição Cartuns da Diversidade com obras de artistas como Angeli, Laerte, André Dahmer, Daniel Lafayette, Cynthia Bonacossa e Paulo Caruso.

Cartuns de Paulo Caruso

A festa solidária deste ano, conta com apoio da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente. “É uma ação importante, um evento importantíssimo para a cidade de São Paulo. Espero que, dentro do que for disponível, a gente faça o melhor Camarote possível”, afirma o secretário Eduardo de Castro.

A administradora do Parque Mário Covas, Erika Gartner, disse que o parque está de portas abertas para a solidariedade. “Vamos receber essa atividade com muita alegria, a causa é nobre e somos mulheres trabalhadoras.”

O Camarote Solidário acontece desde o ano de 2002 e reúne amigos, gestores, profissionais de saúde e ativistas para acompanhar o desfile da maior Parada LGBTI+ do mundo e apoiar a festa solidária. Cada convidado levará 6 quilos de alimentos não perecíveis que serão doados para Organizações Não Governamentais que atendem à população carente com HIV/aids na cidade de São Paulo. Na última edição, 3,5 toneladas de mantimentos, como arroz, óleo, açúcar, macarrão foram recolhidos.

O espaço contará com a estrutura de segurança da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo sob comando da Inspetora Superintendente Comandante Geral, inspetora Elza Paulina de Souza. “É uma luta que a gente acredita. Já tivemos muito apoio das ONGs para prestar apoio aos servidores que nos procuravam para conhecer mais sobre o tema”, disse Elza que já atuou como voluntária na instituição Vida Nova. A Guarda Civil Metropolitana também apoiará a arrecadação de alimentos para a festa solidária.

“Nós estamos muito agradecidos a todas as empresas, pessoas e parceiros que nos ajudaram a viabilizar mais essa edição do Camarote Solidário. O que realmente importa é a ação de arrecadação de alimentos que realizamos há 17 anos. Esses alimentos ajudam muito as ONGs que trabalham diretamente com pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade e com HIV na cidade de São Paulo. Quero aproveitar para agradecer também toda a equipe do Condomínio Conjunto Nacional, que nos 16 anos anteriores nos apoiaram na realização do evento.  Ajudar as pessoas é nossa intenção, por isso temos muita gratidão por todos os parceiros e parceiras que sempre tornaram nossa ação viável”, diz Roseli Tardelli, idealizadora do Camarote Solidário.

O evento acontece com apoio da GSK, MSD, Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, DKT Internacional, Gilead Scienses, Departamento de Doenças de Condições Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis, Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Guarda Civil Metropolitana, Via TV, Associação Paulista Viva.

 

Em visita técnica, a chef Gil Gondim, a equipe administrativa do parque Mário Covas e equipe da Agência Aids

Redação da Agência de Notícias da Aids