Unindo música, informação e conscientização, a DKT Internacional celebra o Dia Mundial de Combate à Aids (01/12) e realiza a segunda edição do Prudence Fest, destacando para o público jovem a importância do sexo seguro e da proteção em todas as relações.

Em pesquisa realizada recentemente pela empresa foi identificado que 47% dos jovens entre 14 e 24 anos afirmam não usar preservativos em suas relações sexuais. O levantamento, que ouviu mais de 1,5 mil pessoas em todo o Brasil, revelou ainda que 74,8% dos participantes nunca fizeram teste para saber se possui ou não o vírus do HIV. Além disso, 21,6% dizem acreditar que existe cura para a Aids. Diante de dados tão alarmantes, a DKT International, detentora da marca Prudence, que sempre se mobiliza para que a data seja notória, principalmente entre os jovens.

Devido ao sucesso da primeira edição, que durou mais de 12h e levou 15 mil pessoas ao Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, o Prudence Fest se tornou o maior evento da América Latina na luta contra Aids realizado pela DKT International nos diversos países onde atua. Em 2019 o evento volta ainda maior e acontece nos dias 30/11 e 01/12 e conta com um line up ampliando e diverso, além de muitas surpresas e novidades.

Ao todo serão 18 horas de música, com oito artistas do cenário musical brasileiro em um final de semana no complexo Audio Club, Zona Oeste da Capital. Com Ludmilla, Kevinho, Gustavo Miotto, Gloria Groove, Tiago Abravanel, Iza, Karol Conká, Fernando e Sorocaba, a DKT promete um festival diverso, que abraça todos os estilos musicais.

Os padrinhos do evento, Gretchen e Tiago Abravanel estarão novamente à frente da prerrogativa de conscientização e solidariedade do evento. “O Prudence Fest é uma ótima oportunidade para mostrarmos que prevenção, prazer e diversão podem e devem andar juntos” diz Gretchen. Tiago Abravanel, que já trabalhou em outras campanhas da marca, completa dizendo que “é uma honra estar mais uma vez ao lado da Prudence, que é uma empesa que, acima de tudo, cuida do ser humano”.

Com linguagem musical de muito apelo aos jovens, a marca pretende com o evento conscientizá-los sobre o uso do preservativo em todas as relações sexuais. “A música nos permite uma conexão mais descontraída para transmitir essa mensagem, unindo todas as tribos e públicos, como é a essência da marca. Queremos enfatizar a importância do uso do preservativo continuamente porque a aids não tem cura, sendo esse o método mais eficaz de prevenção”, explica Daniel Marun, CEO da DKT International no Brasil.

Além de proporcionar diversão e informação para o público, a cada ingresso vendido serão doados três preservativos para ONGs voltadas à prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e aids. Além disso, em 2019 o Prudence Fest contará com uma loja oficial onde toda a verba será revertida para a ONG Barong, parceira da DKT há 20 anos.

Outra medida adotada pela marca foi o oferecimento de desconto no valor do ingresso, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. Os donativos arrecadados serão destinados para duas importantes instituições que atendem portadores do vírus HIV, Amigos da Fé e Instituto Canto de Luz.

Além disso, agentes de prevenção do Instituto Barong, que desenvolve um importante trabalho voltado à educação, saúde sexual e reprodutiva da população em gera,  marcam presença no evento para dar orientações aos jovens sobre HIV, aids, sífilis e hepatite C.

No sábado (30) os shows se iniciam as 22h e vão até as 06h de domingo e, no domingo (01), os shows iniciam as 15h e vão até 1h de segunda.

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site www.prudencefest.com.br.

 

Prudence Fest

Data: 30 de novembro e 01 de dezembro

Local: AUDIO CLUB

Endereço:  Av. Francisco Matarazzo, 694 – Barra Funda, São Paulo

Informações e venda de ingressos: www.prudencefest.com.br