A “Cascata Arco-Íris”, um dos símbolos de que a Parada do Orgulho LGBTI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexo) de São Paulo está próxima, foi montada nesta sexta-feira (25), no terraço do Condomínio Conjunto Nacional, na Avenida Paulista. Criada em 2006 pelo artista plástico Otávio Donasci, a obra traz as cores da diversidade e representa alegria.

O espaço é palco do Camarote Solidário, da Agência de Notícias da Aids. Idealizado pela jornalista Roseli Tardelli, diretora dessa agência, o camarote existe desde 2002 e, no domingo (03), vai reunir ativistas, artistas, médicos, jornalistas, gestores públicos, entre outros convidados que apoiam de alguma forma os direitos da população LGBTI+ e as pessoas que vivem com HIV/aids.

“Em parceria com o Condomínio Conjunto Nacional e com o apoio de todos parceiros vamos realizar mais uma edição de nosso Camarote Solidário. A Parada é um marco importante de luta contra o preconceito. Nosso Camarote também é a construção de um espaço de solidariedade em nossa cidade e na vida de todos os que nos ajudam na realização de mais este evento”, disse Roseli.

Desde a primeira edição, para entrar no evento, o convidado doa alimentos não perecíveis que são entregues a organizações voltadas para o cuidado das pessoas carentes vivendo com HIV/aids. Mais de 15 ONGs já foram contempladas com as doações. Em sua última edição, em 2017, o Camarote arrecadou 3 toneladas de mantimentos.

Este ano, eles verão a 22ª Parada do Orgulho LGBTI+ de São Paulo, cujo tema é “Poder pra LGBTI+, Nosso Voto, Nossa Voz”. A concentração para o desfile começará às 10 horas, em frente ao MASP (Museu de Artes de São Paulo). Depois da Paulista, a passeata segue pela Rua da Consolação até a Praça da República.

O Camarote Solidário 2018 é uma realização da Agência Aids em parceria com o Condomínio Conjunto Nacional e tem o apoio do Departamento de IST, Aids e Hepatites Virais, do Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo, da GSK ViiV Healthcare, da Gilead, da Merck, da DKT do Brasil, da In-M, da Paulista Viva e do JP Miguel Engenharia.

Redação da Agência de Notícias da Aids