Desde que iniciaram as atividades da Campanha Outubro Rosa, o gabinete da primeira-dama está realizando ações de prevenção à saúde da mulher. A campanha conta com apoio de secretarias municipais.

Depois do evento que levantou o tema violência contra a mulher e questões de gênero, que ocorreu na tarde de segunda-feira (8), acontece no próximo dia 15, o “Dia D” na Unidade Básica de Saúde de Capo Erê, com início às 13h30 até as 16h.

No mesmo dia o Centro de Referência da Mulher – junto a UPA – estará ampliando o seu horário de atendimento até as 19h, para coleta do exame preventivo do colo de útero, solicitação de mamografia, testes rápidos de HIV e sífilis e orientações. Ação se destina preferencialmente às mulheres que, por algum motivo não conseguem realizar seus exames nos horários de atendimento das UBSs.

Dia 17 acontece o “Dia da Beleza” junto a Fundação Hospitalar Santa Terezinha durante todo o dia, tendo como público alvo funcionários da Fundação e pacientes da Oncologia. A promoção é em parceria com a Unacon.

No dia 19 a atividade será na Praça da Bandeira com a Ação Cooperada com início às 13h30, tendo como público alvo a população em geral e uma promoção das Primeiras Damas da Associação dos Municípios do Alto Uruguai e entidades parceiras.

No mesmo dia tem palestra às 10h, no Espaço Santa Terezinha, com o tema Câncer de Mama e Autocuidado. Como público alvo os funcionários da Fundação Hospitalar, pacientes da Unacon e população em geral. Na oportunidade a presença da médica Paula Tozzati.  Ás 16h tem palestra sobre o Câncer de Mama e o Autocuidado com a médica Daniela Cavalli, no mesmo local. As programações seguem até o dia 31 de outubro.

Fonte: Jornal da Bom Dia