A Associação de Auxílio à Criança e Adolescente Portador de HIV (AACPHIV) precisa de ajudar para continuar funcionando. A instituição recebe adolescentes encaminhados por serviços de saúde,  que tem boa adesão ao tratamento e que foram admitidos em universidades ou em cursos profissionalizantes, e arca com os custos de mensalidade dos estudantes durante sua formação.

Para que o adolescente continue com o suporte da Associação, é necessário cumprir algumas exigências como comparecer nas consultas, tomar os medicamentos conforme prescritos, fazer exames regulares, além de ter boas notas e ótima frequência no curso.

Assim, o adolescente que vive com HIV tem ascensão social que é facilitada por meio da educação, fazendo com que ele tenha mais oportunidades de emprego para que possa melhorar sua condição econômica.

Segundo a Associação, além da inclusão, todo esse ciclo de metas e conquistas gera benefícios reais com relação à doença,  ao bem estar físico e psicológico, o que permite uma vida adulta com melhor entendimento da sociedade e do mundo.

Eles se comprometem, quando estiverem incluídos no mercado de trabalho, a ajudar a associação a subsidiar  outros jovens.

Pesquisas demonstram  que o estudo e trabalho são  os maiores fatores que influenciam os adolescentes  e jovens a tomarem a medicação. Atualmente a Associação tem 11 estudantes ativos, 6 na fila de espera e já formou 10 jovens.

Caso não consiga a ajuda necessária, a Associação precisará fechar as portas e seus estudantes ficarão sem condições de continuar sua formação. Para contribuir clique aqui. 

Confira aqui mais reportagens sobre a Associação de Auxílio à Criança e Adolescente Portador de HIV

 

“Aids não acabou, o HIV ainda está aí”, diz precursora no combate à doença

Responsável pela formação acadêmica de 19 jovens com HIV, Associação em SP pede apoio para seguir seu trabalho

 

Dica de Entrevista

Rua da Consolação 2710, cj. 74 / cep: 01416-010

Tel: 11.3061-2521