Sábado, 21 de Outubro de 2017

 
 
Quem somos
 

A jornalista Roseli Tardelli lançou em maio de 2003 a Agência de Notícias da Aids. O portal trabalha diariamente com os jornalistas a divulgação de informações e dados sobre a pandemia. O serviço é distribuído para as redações de todo o país pela home page www.agenciaaids.com.br. Nela, profissionais de comunicação encontram artigos assinados por especialistas na área de saúde, textos produzidos por pessoas que vivem com HIV/aids, dados sobre a evolução da epidemia no mundo e os resultados das pesquisas feitas em vacinas no combate à aids. Atualmente 1.200 jornalistas, ativistas e integrantes da comunidade científica recebem pautas atualizadas sobre o tema. Conheça abaixo a equipe de redação da Agência.



Roseli Tardelli

Diretora

roseli@agenciaaids.com.br

Jornalista graduada pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero – São Paulo e com Mestrado pela Universidad de Las Ciências de La Informácion - Navarra – Pamplona – Espanha. Sua experiência ainda inclui a apresentação dos programas "Em Português Nos Entendemos", "Opinião Nacional" e "Roda Viva" na Rede Cultura de Televisão (1992-1994). Em maio de 2003, lançou a Agência de Notícias da Aids.



 

Jéssica Paula

Repórter

jessica@agenciaaids.com.br

Jornalista formada pela Universidade de Brasília, se especializou em reportagem especial, documentário e política internacional em Madri. Andou, sozinha, fazendo reportagens por mais de 20 países. Conheceu tribos indígenas, campos de refugiados, trabalhadores escravos, ciganos, dentre outras experiências. Em seu último trabalho viajou, também sozinha, para áreas de risco entre Etiópia, Sudão, Sudão do Sul e Uganda, e escreveu material inédito sobre o conflito da região. Um livro premiado. É diretora de formação e capacitação do Sindicato dos Escritores – DF. Também atua como palestrante, escritora, consultora em desenvolvimento pessoal e empreendedora social.



 

Mauricio Barreira

Coordenador de eventos

mauricio@agenciaaids.com.br

Radialista formado pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Trabalhou no SBT e na Rádio Cidade. Foi diretor da rádio Musical FM, a rádio MPB, de 1992 a 1999, onde foi responsável pela plástica, repertório e jornalismo da emissora Também foi coordenador artístico da Rádio Antena 1 FM. Trabalhou como produtor de jornalismo nos programas Fantástico e No Limite, ambos da TV Globo. Atuou como coordenador de redação da Agência de Notícias da Aids por três anos.



 

Talita Martins

Repórter

talita@agenciaaids.com.br

Pós-graduada em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais, Talita Martins é consultora de comunicação do Instituto Vida Nova e responsável pelo gerenciamento e conteúdo das redes sociais do Instituto Cultural Barong, ONGs que atuam na prevenção do HIV/aids. Ela começou nesta agência em janeiro de 2007, como estagiária. Entre 2011 e 2013 foi editora do site Envolverde, portal de notícias especializado em sustentabilidade e meio ambiente. Formada em jornalismo em 2012, desenvolve atividades relacionadas à área desde 2006.



 



As sugestões de pauta devem ser enviadas para o email: imprensa@agenciaaids.com.br