Sábado, 29 de Abril de 2017

 
 
Quem somos
 

A jornalista Roseli Tardelli lançou em maio de 2003 a Agência de Notícias da Aids. O portal trabalha diariamente com os jornalistas a divulgação de informações e dados sobre a pandemia. O serviço é distribuído para as redações de todo o país pela home page www.agenciaaids.com.br. Nela, profissionais de comunicação encontram artigos assinados por especialistas na área de saúde, textos produzidos por pessoas que vivem com HIV/aids, dados sobre a evolução da epidemia no mundo e os resultados das pesquisas feitas em vacinas no combate à aids. Atualmente 1.200 jornalistas, ativistas e integrantes da comunidade científica recebem pautas atualizadas sobre o tema. Conheça abaixo a equipe de redação da Agência.



Roseli Tardelli

Editora-executiva

roseli@agenciaaids.com.br

Jornalista graduada pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero – São Paulo e com Mestrado pela Universidad de Las Ciências de La Informácion - Navarra – Pamplona – Espanha. Sua experiência ainda inclui a apresentação dos programas "Em Português Nos Entendemos", "Opinião Nacional" e "Roda Viva" na Rede Cultura de Televisão (1992-1994). Em maio de 2003, lançou a Agência de Notícias da Aids.



 

Mauricio Barreira

Coordenador de eventos

mauricio@agenciaaids.com.br

Radialista formado pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Trabalhou no SBT e na Rádio Cidade. Foi diretor da rádio Musical FM, a rádio MPB, de 1992 a 1999, onde foi responsável pela plástica, repertório e jornalismo da emissora Também foi coordenador artístico da Rádio Antena 1 FM. Trabalhou como produtor de jornalismo nos programas Fantástico e No Limite, ambos da TV Globo. Atuou como coordenador de redação da Agência de Notícias da Aids por três anos.



 

Daiane Bomfim

Repórter

daiane@agenciaaids.com.br

Bacharel em Comunicação Social com habilitação em jornalismo. Formada pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), Daiane Bomfim é coautora do livrorreportagem “A violência não me cala! Uma reportagem sobre a insegurança vivida por jornalistas no exercício da profissão", como Trabalho de Conclusão de Curso, sob coordenação da Profª Drª Cláudia Nonato. Começou nesta agência em abril de 2015. Cobriu congressos e conferências regionais, estaduais e internacionais de HIV, ISTs e saúde. Foi estagiária na assessoria de imprensa da Secretária Municipal de Saúde de São Paulo, em 2013. Também já colaborou como produtora de vídeos para plataformas online, conteúdo para redes sociais --como Facebook, Youtube e Instagram--, assessorias de imprensa e educomunicação.



 

Talita Martins

Repórter

talita@agenciaaids.com.br

Pós-graduada em Assessoria de Comunicação e Mídias Sociais, Talita Martins é consultora de comunicação do Instituto Vida Nova e responsável pelo gerenciamento e conteúdo das redes sociais do Instituto Cultural Barong, ONGs que atuam na prevenção do HIV/aids. Ela começou nesta agência em janeiro de 2007, como estagiária. Entre 2011 e 2013 foi editora do site Envolverde, portal de notícias especializado em sustentabilidade e meio ambiente. Formada em jornalismo em 2012, desenvolve atividades relacionadas à área desde 2006.



 



As sugestões de pauta devem ser enviadas para o email: imprensa@agenciaaids.com.br