25/10/2010 – 18h45

O Conselho Empresarial de Prevenção ao HIV/Aids do Estado de São Paulo (CEAIDS) lançou recentemente um formulário eletrônico para cadastrar atividades de prevenção as DST/aids nos locais de trabalho. Acesse aqui.

“Este cadastro é mais uma estratégia do CEAIDS para atrair novos participantes”, disse Rosa Maria Di Piero, Presidente desse Conselho, durante evento promovido nesta segunda-feira em São Paulo.

Representante da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) no CEAIDS, Rosa explica que os empresários não acreditam que a prevenção do HIV também é um problema deles, mas só do governo. “Não há muito interesse dos empresários nessa área”, comentou.

Segundo ela, os participantes mais ativos desse grupo são aqueles que têm interesse pessoal pelo assunto. “Queremos identificar dentro das empresas quem pode ser essas pessoas interessadas em fazer parte da luta contra as DST/aids”, justificou.

O CEAIDS surgiu em 2005 com o objetivo de mobilizar os agentes empresariais do Estado de São Paulo na adoção de ações, políticas de prevenção e sensibilização junto aos seus funcionários, contribuindo para reduzir a transmissão do HIV e melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores soropositivos.

Além da CPFL, fazem parte do grupo atualmente a mineradora Anglo American, a produtora de tecnologias de potência e de automação ABB; a fabricante de produtos alimentícios Riclan; a Caixa Econômica Federal; a Siemens; a agência Comunidade Comunicação; o Serviço Social do Comércio (SESC); a Aguilla Saúde Brasil; e a DKT do Brasil, que atua na prevenção das DST/Aids e com o marketing social de preservativos; e os Programas Municipal e Estadual de DST/Aids.

A 3ª Jornada Estadual de Prevenção às DST/aids em locais de trabalho reuniu nesta segunda-feira em São Paulo cerca de 80 técnicos de saúde e representantes de empresas.

Para mais informações, acesse:

www.ceaids.com.br

Lucas Bonanno