Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

 
 
 


Aumento do número de casos de aids na Nigéria preocupa especialistasAumento do número de casos de aids na Nigéria preocupa especialistas

12/09/2017 - 14h30 

 

A Agência Estatal de Controle da Aids de Kwara (KWASACA) expressou sua preocupação com aumento na taxa de HIV/aids no estado nigeriano. O Dr. Alabi Seleem, gerente de projeto da KWASACA disse, à Agência de Notícias da Nigéria (NAN), que a taxa pode aumentar em relação aos 2,3% registrados no ano de 2014.

Seleem acrescentou que, ainda em 2014, já havia indícios de que a taxa aumentaria, devido à situação econômica do estado e ao fato de a agência, que trabalha com prevenção, tratamento e conscientização, ter limitado a maioria de suas atividades.

Ele disse que havia a necessidade de a agência iniciar uma pesquisa estadual para determinar a taxa atual de HIV/aids no estado.

No ano de 2012, a taxa foi de 1,8% e, no último estudo, que foi feito em 2014, esse número aumentou para 2,3%. "Atualmente, não conhecemos a taxa porque não conseguimos realizar nenhum estudo recente relevante”, explica Seleem, “no entanto, não nos surpreenderemos com esse aumento.”

Seleem disse que a agência estava se concentrando mais no fortalecimento da coleta de dados e nas operações técnicas do que nas outras atividades. 

 

Traduzido por Jéssica Paula 


 

Fonte : Daily Trust / Nigéria