Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

 
 
 


Agência Aids homenageia apoiadores do Camarote SolidárioAgência Aids homenageia apoiadores do Camarote Solidário

18/06/2017 - 19h

Nesses 15 anos de Camarote Solidário, mais de 11 ONGs já foram contempladas com as doações recebidas nesse evento. Começou com uma ação entre amigos e foi crescendo. Só em 2016, o Camarote arrecadou 1,5 tonelada de mantimentos.

Pelo segundo ano consecutivo, o Camarote conta com um lounge para receber autoridades e parlamentares. O espaço vip fica no mesmo piso do terraço também com vista para a Avenida Paulista. No louge está montada a exposição "Aids: Melhores Notícias da Década”.

São dez reportagens que trazem temas positivos sobre a aids, tais como o aumento do acesso ao tratamento, desenvolvimento de novas terapias, progressos contra a discriminação de soropositivos, entre outros. A exposição tem a concepção de Roseli Tardelli e curadoria do jornalista Lucas Bonanno.

Foto: Paulo Pereira / Agência Aids - Vista do Camarote Solidário

 

Durante essa festa, prosseguimos agradecendo aos apoiadores e amigos que colaboram para que o evento aconteça.

“O Sesc é nosso parceiro há muitos anos e a DKT sempre nos apoia e está conosco desde o inicio da Agência Aids, assim como os demais parceiros”, agradece Roseli Tardelli, diretora da Agência de Notícias da Aids.

 

Danilo Santos de Miranda e amigos do Sesc-SP

Danilo Santos de Miranda é sociólogo, gestor cultural e diretor do Serviço Social do Comércio de São Paulo (Sesc SP) há mais de 30 anos, onde é responsável por cuidar do maior orçamento destinado a cultura hoje no País, pois o Sesc é uma instituição brasileira privada, mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, com atuação em todo âmbito nacional, voltada prioritariamente para o bem-estar social dos seus empregados e familiares, mas aberto à comunidade em geral. Criada em 1946, a instituição atua e apoia atividades nas áreas da educação, saúde, lazer, cultura e assistência.

Santos de Miranda é formado em Filosofia, Ciências Sociais e Administração. Atualmente, ele tem sido convidado para dar palestras sobre gestão cultural em todo mundo, também é conselheiro da Fundação Itaú Cultural, da Fundação Padre Anchieta e do Museu de Arte Moderna de São Paulo. No Exterior, é membro da Art for the World, com sede na Suíça. O executivo participou da criação do projeto do Fome Zero e foi vice-presidente do ICSW – Conselho Internacional de Bem-Estar Social de 2008 a 2010.

 

Luiz Francisco de A. Salgado e amigos do Senac-SP

Luiz Francisco de Assis Salgado é diretor do Senac SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em São Paulo). Fundado em 1946, o Senac é uma instituição educacional privada sem fins lucrativos, um agente de educação profissional voltado para o Comércio de Bens, Serviços e Turismo do País. Presente em mais de 2.200 municípios, de Norte a Sul do Brasil, mantém uma infraestrutura composta por mais de 600 unidades escolares, empresas pedagógicas e unidades móveis.

O Senac realiza permanentemente cursos, campanhas e outras atividades gratuitas dirigidas à população de baixa renda. São ações que promovem a saúde, qualidade de vida, defesa de direitos, responsabilidade ambiental e a inserção no mundo do trabalho. Muitos desses projetos são levados pelo Senac em parcerias com organizações que têm renomada atuação no terceiro setor. Seu portfólio contempla cursos presenciais e a distância, em diversas áreas do conhecimento, que vão da formação inicial e continuada à pós-graduação.

 

Christian Schneider e amigos da Gilead do Brasil

Com mais de 20 anos de experiência na indústria farmacêutica, Christian Schneider é diretor geral da filial brasileira da Gilead Sciences, uma empresa de biofarmacologia americana, sediada em Foster City, na Califórnia. Ela investiga, desenvolve e comercializa medicamentos direcionados para áreas em que ainda existem necessidades médicas não preenchidas e doenças potencialmente fatais.

Fundada em 1987, na Califórnia, a Gilead tornou-se num período de 25 anos uma companhia biofarmacêutica com um portfólio de produtos em rápida expansão, forte vertente de investigação e desenvolvimento mantendo operações na América do Norte, Europa e Austrália. Seus medicamentos são distribuídos em todo o mundo através de parcerias e acordos de licenciamento com outras empresas.

A Gilead tem centrado suas atividades em áreas terapêuticas como a infecção por HIV, hepatites virais crônicas, infecções fúngicas invasivas, oncologia, doenças inflamatórias, respiratórias e cardiovasculares.

 

Daniel Marun e amigos da DKT do Brasil

Daniel Marun é o diretor geral da DKT do Brasil. Com atuação no país desde 1990, a DKT do Brasil é detentora das marcas Prudence e Andalan, contemplando a maior linha de camisinhas do mercado, além de outros produtos como AIUs (anticonceptivos intrauterinos), géis lubrificantes, estimuladores, coletor menstrual descartável e lenço umedecido. Além disso, apoia ONGs que realizam trabalhos de conscientização sobre a importância do uso do preservativo no país.

Fundada em 1989, por Philip D. Harvey, a DKT International é uma organização sem fins lucrativos especializada na implantação de programas de planejamento familiar e prevenção das IST (infecções sexualmente transmissíveis) e da aids ao redor do mundo. A DKT está presente no Brasil, Camarões, Chile, China, Congo, Costa do Marfim, Egito, Etiópia, Filipinas, Gana, Índia, Indonésia, Irã, México, Myanmar, Moçambique, Nigéria, Paquistão, Paraguai, Senegal, Sudão, Tailândia, Tanzânia, Turquia, Uganda, Uruguai e Vietnã. Sua sede global fica em Washington D.C., nos Estados Unidos.

 

Foto: Paulo Pereira / Agência Aids

 

O Camarote Solidário 2017 é uma realização da Agência de Notícias da Aids em parceria com o Condomínio Conjunto Nacional e tem o apoio do Departamento de IST, Aids e Hepatites Virais, da Gilead, da Merck, da DKT do Brasil, da JP Miguel Engenharia e da Associação Paulista Viva.

 

Dica de entrevista

Roseli Tardelli

Tel.: (11) 3287-6933

 

Redação da Agência de Notícias da Aids