Sábado, 21 de Outubro de 2017

 
 
 


Convidados do Camarote Solidário prestigiam 15ª edição do eventoConvidados do Camarote Solidário prestigiam 15ª edição do evento

18/06/2017 - 16h10

Ativistas, gestores, médicos e empresários marcam presença na 15ª edição do Camarote Solidário. Nesses 15 anos, mais de 17 toneladas de alimentos foram arrecadados e doados para ONGs/aids da cidade de São Paulo. Confira quem já passou pelo evento, neste domingo (18).

 Foto: Paulo Pereira / Agência Aids - Vista da Parada pelo Camarote Solidário, no Condomínio Conjunto Nacional

 

José Araújo Lima Filho, do Epah (Espaço de Prevenção Humanizada): "O Camarote Solidário ressuscita dentro da discussão política da Parada do Orgulho LGBT uma reflexão sobre a solidariedade. Este espaço não deixa o tema aids morrer num evento importante de celebração da diversidade."

 

 

Luis Gonzalez, vice-cônsul americano: "Este momento é incrível. Na Parada Gay e no Camarote Solidário celebramos a diversidade. Espaços como esse refletem no avanço do movimento social."

 

 

Lia Ludwig, gerente de comunicação da MSD (Merck Sharp and Dohme): "Foi uma honra representar a MSD neste evento. Acompanhamos o trabalho da Agência de Notícias da Aids há muito tempo e ficamos felizes com a parceria. Espero que mais iniciativas a favor da diversidade aconteçam."

 

 

Tadeu Di Pietro, ator: "A Parada do Orgulho LGBT nasceu como um movimento de resistência, hoje mudou, celebramos a diversidade, o respeito e os direitos humanos. Este Camarote surgiu há 15 anos para colocarmos em prática o exercício da cidadania."

 

 

Pierre Freitaz, ativista e representante da ONG Koinonia: "Precisamos de mais iniciativas como essa numa Parada que foi pensada para o respeito e para a diversidade sexual no que se refere as pessoas vivendo com HIV/aids para que tenhamos uma sociedade mais cidadã."

 

 

Rodrigo Pinheiro, presidente do Foaesp (Fórum de ONG/Aids do Estado de S. Paulo): "Paradas LGBTs combatem a discriminação e preconceito que pessoas vivendo com HIV e LGBTs sofrem diariamente. O Camarote Solidário é um espaço que reúne pessoas que lutam pelo respeito, direitos humanos e pela diversidade. Parabéns Agência Aids pelo Camarote."

 

 

Cleo Regina Miranda, produtora cultural: "Essa ação é incrível. São 15 anos de luta pela conscientização dos direitos humanos e pelos direitos das pessoas que vivem com HIV/aids. A Parada Gay é também um momento de reflexão da solidariedade."

 

 

João Silverio Trevisan, escritor: "A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo não seria a mesma sem o Camarote Solidário. Esse espaço faz parte do DNA da Parada."

 

 

João Geraldo Neto, fundador da Rede Mundial: "É a minha primeira vez na Parada Gay de São Paulo e estou amando. Achei muito bacana a iniciativa da Agência de convidar as pessoas e pedir seis quilos alimentos para cada um. Tem muita gente com HIV que será beneficiada com essa ação. Parabéns."

 

 

 

Marcos Borges, idealizador do canal Dr. Maravilha: "A Parada Gay de São Paulo é muito representativa e acontece num clima pacifico. Estou bem feliz de participar do Camarote Solidário, essa iniciativa é importante."

 

 

Claudio Pereira, presidente do GIV (Grupo de Incentivo à Vida): "Ações como essa são importantes para as temáticas aids e LGBT. Este é um ano de crise e os alimentos arrecado no Camarote farão diferença na vida das pessoas que vivem com HIV e precisam."

 

 

Marcus Castropil, empresário: "É a minha primeira vez no Camarote e estou adorando. Parabéns à Agência Aids pelo belo trabalho, a organização deste evento é surpreendente. Hoje, a Parada do Orgulho LGBT é muito importante para São Paulo e o Camarote Solidário é um espaço privilegiado e que faz a diferença."

 

 

Priscila Martins, da Fiesp: "São 15 anos de uma ação revitalizante, faz a gente pensar na causa da aids, que é de todos e deve ser debatida todos os dias. Parabéns Agência Aids e Roseli Tardelli."

 

 

Lucian Ambros, idealizador do aplicativo Posithividade: "Sempre trabalhei com a área social e fico muito feliz quando encontro ações como essa. O Camarote Solidário dá visibilidade para a luta contra a aids."

 

 

André Fischer, representante do Hornet no Brasil: "O Camarote já é um marco na Parada Gay de São Paulo. Não tem Parada sem Camarote. Não é só o lugar mais glamouroso da Av. Paulista e a melhor vista, é também um ponto para lembrar que a questão do HIV/aids deve estar presente na Parada."

 

 

Américo Nunes Neto, coordenador do Mopaids (Movimento Paulistano de Luta Contra a Aids): Que momento feliz, são 15 anos de história e com cunho político e solidário. Aqui temos a representatividade do movimento social de luta contra a aids."

 

 

O Camarote Solidário 2017 é uma realização da Agência de Notícias da Aids em parceria com o Condomínio Conjunto Nacional e tem o apoio do Departamento de IST, Aids e Hepatites Virais, da Gilead, da Merck, da DKT do Brasil, da JP Miguel Engenharia e da Associação Paulista Viva.

 

Dica de entrevista

Roseli Tardelli

Tel.: (11) 3287-6933

 

Redação da Agência de Notícias da Aids