Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017

 
 
 


Prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anuncia criação da Coordenadoria de Direitos da População LGBT na cidadePrefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, anuncia criação da Coordenadoria de Direitos da População LGBT na cidade

17/02/2017 - 13h40

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), anunciou na tarde de quinta-feira (16) a criação da Coordenadoria de Direitos da População LGBT. O órgão será vinculado a Secretaria Municipal Adjunta de Direitos da Cidadania. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira. 

Caberá a coordenadoria a elaboração e coordenação das políticas públicas destinadas à população LGBT. Além da implantação de políticas de atenção às vítimas de violência e discriminação por orientação sexual. 

Segundo dados do Grupo Gay da Bahia, o Brasil é o país com maior índice de violência contra homossexuais no mundo. “É importante destacar que a criação da coordenadoria era uma reivindicação histórica da população LGBT de Belo Horizonte, que está sendo atendida pelo prefeito Alexandre Kalil. A partir da publicação do decreto no DOM, a Secretaria de Políticas Sociais vai se organizar para iniciar os trabalhos da coordenadoria”, afirmou a secretária de Políticas Sociais, Maíra Colares. 

Caberá ainda a nova coordenadoria, a coleta de dados e desenvolvimento de estudos e pesquisas relacionados à população LGBT. Esses dados, de acordo com a PBH, serão usados para orientação de políticas públicas para essa parcela da população.

Durante encontro com entidades que representam a população LGBT, Kalil se comprometeu com o fortalecimento do Centro de Referência LGBT e em apoiar a realização da 20ª Parada do Orgulho LGBT, com data marcada para 16 de julho.


 

Fonte : Site em.com