Sábado, 18 de Novembro de 2017

 
 
 


CARNAVAL 2016: “Deixe a camisinha entrar na festa” é o tema da campanha do governo para os dias de foliaCARNAVAL 2016: “Deixe a camisinha entrar na festa” é o tema da campanha do governo para os dias de folia

27/01/2016 - 17h

Oficialmente, a campanha de Carnaval do Ministério da Saúde para este ano será lançada nessa quinta-feira (dia 28) na quadra da escola de samba da Mangueira, no Rio. Mas o material já foi publicado no site da pasta na tarde desta quarta (27). Com o mote “Deixe a camisinha entrar na festa, a vida continua depois do Carnaval”, a campanha conta com cartazes, vídeo, áudio para rádio, sacolas, porta-trecos. O filme mostra a folia com blocos de jovens em vários cenários, como ruas e praias. Em todos os momentos, o destaque é um folião com uma fantasia enorme de camisinha. (Assista ao vídeo aqui)

No ano passado, o tema da campanha foi #Partiuteste, que, na verdade, havia sido lançada em 1º de Dezembro para ser usada em todas as festas. Também teve como foco o público jovem, mas colocou em primeiro plano a importância da testagem. Este ano, o Ministério retoma a camisinha como primeiro tema e logo em seguida  alerta sobre a necessidade do teste: “Se por acaso a camisinha não entrar na festa, procure a unidade de saúde mais próxima e faça o teste de HIV”.

Na sexta-feira (29), a campanha será lançada, também, em Salvador (BA).

Serviço:

Lançamento da Campanha de Carnaval 2016
28 de janeiro (quinta-feira) às 10h30
Palácio do Samba (Quadra da Mangueira) - Rua Visconde de Niterói, 1072, Rio de Janeiro

Dica de entrevista

Assessoria de imprensa do MS

Tel.: (61) 3315-3533/3580/2351

Talita Martins (talita@agenciaaids.com.br)