16/01/2016 – 9h10

Depois de tanto protesto, a direção da novelinha “Malhação”, da Globo, finalmente arrumou um desfecho ainda longe de ser o ideal mas minimamente decente para a história da cabeçada durante um jogo de basquete entre a personagem Luciana (Marina Moschen) e Henrique (Thales Cavalcanti). Do pequeno acidente, em que os dois saem machucados e com leve  sangramento, levantou-se a hipótese de ela ter contraído HIV dele. Mais: Luciana foi medicada com a PEP (profilaxia pós-exposição).

 Agora, no consultório da médica, Luciana vai pegar o resultado negativo do exame.  "Deu  negativo", diz a médica. Claro que a garota fica aliviada e a profissional explica: "O risco de você adquirir o HIV naquele acidente era praticamente zero. Achei melhor receitar o remédio porque você e sua mãe estavam muito abaladas e receber o tratamento era um direito de vocês."

Luciana segue escutando com atenção todos os conselhos da doutora: "O rapaz com quem você se acidentrou se trata desde criança e certamente ele está com 'carga viral indetectável'. Ele não está curado, mas tem tão pouco HIV no sangue dele, graças aos remédios, que a chance dele transmitir o vírus é praticamente nula."

Saiba mais

Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, critica Globo: '"Malhação' presta um desserviço à saúde"

Personagem de "Malhação" revela ser HIV positivo. ONGs/aids lamentam a falta de informação e tom de medo utilizado nas cenas

HIV transmitido por cabeçada? Só em "Malhação" mesmo

 

Fonte: Pure Break