Sexta-feira, 24 de Março de 2017

 
 
Biblioteca
 
 Pílulas Azuis

Pílulas Azuis

Autor : Frederik Peeters

Editora   : Nemo

Nesta narrativa gráfica pessoal, por meio de um roteiro simples e de temas universais (o amor, a morte), Frederik Peeters conta sobre seu encontro e sua história com Cati, envolvendo o vírus ignóbil que entra em cena e muda tudo, e todas as emoções contraditórias que ele tem de aprender a gerenciar: amor, raiva, compaixão. Pílulas azuis nos permite acompanhar, sem nenhum vestígio de sentimentalismo, através de um prisma raramente (senão nunca) abordado, o cotidiano de uma relação cingida pelo HIV, sem deixar de lançar algumas verdades duras e surpreendentes sobre o assunto. Apesar da seriedade do tema, Pílulas azuis é uma obra cheia de leveza e humor. O epílogo foi escrito treze anos depois do primeiro lançamento da HQ e traz esclarecimentos do que aconteceu com o casal e sua família durante esse tempo.

Site   Visite aqui o site da Editora



 

 O Segundo Armário: Diário de um Jovem Soropositivo

O Segundo Armário: Diário de um Jovem Soropositivo

Autor : Gabriel De Souza Abreu

Editora   : INDEX ebooks

Gabriel de Souza Abreu nasceu em 1984 no interior do Estado do Rio de Janeiro, em família de classe média. Em 2010, decidiu mudar-se para a capital para concluir seus estudos de pós-graduação numa instituição de referência nacional na área de ciências da saúde. Um pouco mais de um ano de intensa vida gay na cidade do Rio de Janeiro – o paraíso homossexual do Brasil – e exatamente no dia 11 de abril de 2011, às 13 horas, Gabriel recebeu um diagnóstico que mudaria sua vida para sempre: descobriu que era soropositivo para HIV-1. Na busca de novos caminhos, ele começou a escrever, registrando seus medos, expectativas e anseios, publicando em 2014 o seu primeiro livro, O Segundo Armário: Diário de um Jovem Soropositivo. Links para download gratuito: Amazon: http://www.amazon.com.br/dp/B00Q1UTJM8/ Google Play: https://play.google.com/store/books/details?id=kOeSBQAAQBAJ Apple: https://itunes.apple.com/br/book/id944800311 Kobo: http://store.kobobooks.com/pt-BR/ebook/o-segundo-armario

Site   Visite aqui o site da Editora



 

 Eu Não Existo Sem Você

Eu Não Existo Sem Você

Autor : Melissa Fay Greene

Editora   : MARTINS FONTES

Neste livro, a premiada jornalista Melissa Fay Greene conta a história de Haregewoin Teferra, etíope de classe média que de repente se viu no meio de uma das maiores crises de saúde pública que já afetaram o mundo. Depois de perder o marido e uma das filhas, Haregewoin se dispôs, com relutância, a abrigar dois dentre os milhares de órfãos da Aids que havia em Addis Abeba. Em pouco tempo, crianças de todas as idades começaram a aparecer aos montes na porta de sua casa. Eu não existo sem você conta como Haregewoin transformou essa casa num orfanato e começou a facilitar a adoção de crianças etíopes por casais de todas as partes do mundo. No fundo, este livro fala da relação entre pais e filhos, onde quer que estejam e como quer que venham a se conhecer.

 

 Pássaros Ainda Cantam Em Minha Janela

Pássaros Ainda Cantam Em Minha Janela

Autor : Janette Alvim Soares

Editora   : GARCIA edizioni

Neste livro, a autora Janette Alvim Soares narra, em primeira pessoa, a sua trajetória de vida, revelando os mínimos detalhes do seu envolvimento com o movimento hippie, desde quando fugiu de casa, no final da década de 70, até o dia em que conseguiu encontrar aquilo que sempre procurou ao longo de sua existência. Aqui são evidenciadas a sua total entrega às drogas, a busca de respostas para seus questionamentos interiores, suas viagens pelo Brasil afora, a luta para criar sozinha seus dois filhos e suas marcantes desilusões amorosas. E, ainda, Janette nos conta sobre a sua a luta pela vida ao descobrir, em meados dos anos 90, ser portadora do HIV, e sobre a radical transformação de vida que conseguiu alcançar no ano de 2004, decidindo compartilhar o seu segredo com o Brasil e com o mundo. Este livro, atualmente, é o mais vendido pela GARCIA edizioni, e foi o vencedor do Prêmio GARCIA GOLDEN BOOK – edição 2013.

Site   Visite aqui o site da Editora



 

 Histórias da Aids

Histórias da Aids

Autor : Artur Timerman e Naiara Magalhães

Editora   : Autêntica

Neste livro são narradas histórias de pessoas idosas que levam uma vida praticamente normal graças ao tratamento com antirretrovirais. Depoimentos de pacientes "pós-coquetel", homens e mulheres com HIV, são relatos que vêm entrelaçados com a história de evolução da própria doença, em suas nuances médicas, científicas, comportamentais e sociais. “Este não é um livro de ficção, nem de fábulas. Ele traz casos reais e informações precisas, apresentadas por quem há décadas lida com um assunto-tabu – o médico infectologista Artur Timerman, neste caso com o respaldo da jornalista Naiara Magalhães. Com clareza e objetividade, os autores navegam pelo tempo, sem apelar para fórmulas mágicas, ou soluções místicas. Não oferecem promessas ilusórias, nem vendem otimismo irreal, mas sinalizam: ‘Boa parte do percurso que levará à cura da aids já foi cumprido. Se essa trajetória fosse uma maratona, poderíamos dizer que, dos 42 quilômetros da prova, falta agora um terço do trajeto. Conquistar a medalha é questão de reunir fôlego e pernas para mais uns 15 quilômetros de corrida’,” descreveu o jornalista Paulo Markun a respeito do exemplar.

Site   Visite aqui o site da Editora



 

 O Valor da Vida - 10 anos da Agência Aids

O Valor da Vida - 10 anos da Agência Aids

Autor : Roseli Tardelli

Editora   : Senac

O Valor da Vida, de Roseli Tardelli, celebra os dez anos da Agência de Notícias da Aids, que ela fundou inspirada na saga de seu irmão Sérgio, falecido em decorrência da aids em 1994. Com prefácio da colunista de Política Dora Kramer e orelha do editorialista José Nêumanne Pinto, o livro relata a história dos irmãos Tardelli, que nos anos 1990 foram pioneiros no Brasil ao lutar publicamente pelo direito de os portadores de HIV serem atendidos por planos de saúde e convênios médicos. Depois da batalha jurídica, respaldada pela advogada Rosana Chiavassa, a família obteve o direito de Sérgio ser atendido por seu plano de saúde, criando jurisprudência para que os demais portadores da doença no Brasil passassem a contar com o mesmo benefício, prática que se tornou lei em 1999. A partir daí a Agência Aids começou a tomar forma, com a proposta de combater o preconceito em relação à doença e de disseminar, por meio da mídia, informações sobre os direitos dos pacientes, os avanços do tratamento e as formas de prevenção da síndrome.

Site   Visite aqui o site da Editora