Sábado, 29 de Abril de 2017

 
 
Biblioteca
 
 Uma Vida Positiva

Uma Vida Positiva

Autor : Rafael Bolacha

Editora   : Cidade Viva

Desde que Rafael Bolacha descobriu-se soropositivo, sob o pseudônimo Luan F, ele compartilha em um blog os seus anseios, sua rotina e as expectativas de um jovem portador do vírus HIV. A obra “Uma Vida Positiva”, publicada pela editora Cidade Viva em 2012, compila textos desse blog e outras reflexões do autor sobre os três primeiros anos de convivência com seu diagnóstico.

Site   Visite aqui o site da Editora



 

 Vidas Posithivas: Medo, preconceito e esperança na luta contra o vírus da Aids

Vidas Posithivas: Medo, preconceito e esperança na luta contra o vírus da Aids

Autor : Roberta Mendonça Barbieri

Editora   :

Divido em cinco capítulos, um Trabalho de Conclusão de Curso tornou-se o livro “Vidas Posithivas: Medo, preconceito e esperança na luta contra o vírus da Aids”. O volume, traz histórias reais de diferentes perfis que sofreram e ainda sofrem por causa de estigmas, mas que, junto com pessoas que as entenderam, os enfrentam e entendem o que é viver com HIV. Com um enredo desapegado de porcentagens e dados técnicos, as histórias mostram como é ser portador do HIV e se é possível ter perspectivas iguais as de um soronegativo. "Por meio das histórias, será possível perceber que o vírus da aids não está restrito ao perfil típico do início da epidemia -- gays, hemofílicos e usuários de drogas injetáveis. Hoje, qualquer pessoa, independente de idade, raça, classe social, estado civil ou orientação sexual, está sujeita a contrair o vírus”.

Site   Visite aqui o site da Editora



 

 Pílulas Azuis

Pílulas Azuis

Autor : Frederik Peeters

Editora   : Nemo

Nesta narrativa gráfica pessoal, por meio de um roteiro simples e de temas universais (o amor, a morte), Frederik Peeters conta sobre seu encontro e sua história com Cati, envolvendo o vírus ignóbil que entra em cena e muda tudo, e todas as emoções contraditórias que ele tem de aprender a gerenciar: amor, raiva, compaixão. Pílulas azuis nos permite acompanhar, sem nenhum vestígio de sentimentalismo, através de um prisma raramente (senão nunca) abordado, o cotidiano de uma relação cingida pelo HIV, sem deixar de lançar algumas verdades duras e surpreendentes sobre o assunto. Apesar da seriedade do tema, Pílulas azuis é uma obra cheia de leveza e humor. O epílogo foi escrito treze anos depois do primeiro lançamento da HQ e traz esclarecimentos do que aconteceu com o casal e sua família durante esse tempo.

Site   Visite aqui o site da Editora



 

 O Segundo Armário: Diário de um Jovem Soropositivo

O Segundo Armário: Diário de um Jovem Soropositivo

Autor : Gabriel De Souza Abreu

Editora   : INDEX ebooks

Gabriel de Souza Abreu nasceu em 1984 no interior do Estado do Rio de Janeiro, em família de classe média. Em 2010, decidiu mudar-se para a capital para concluir seus estudos de pós-graduação numa instituição de referência nacional na área de ciências da saúde. Um pouco mais de um ano de intensa vida gay na cidade do Rio de Janeiro – o paraíso homossexual do Brasil – e exatamente no dia 11 de abril de 2011, às 13 horas, Gabriel recebeu um diagnóstico que mudaria sua vida para sempre: descobriu que era soropositivo para HIV-1. Na busca de novos caminhos, ele começou a escrever, registrando seus medos, expectativas e anseios, publicando em 2014 o seu primeiro livro, O Segundo Armário: Diário de um Jovem Soropositivo. Links para download gratuito: Amazon: http://www.amazon.com.br/dp/B00Q1UTJM8/ Google Play: https://play.google.com/store/books/details?id=kOeSBQAAQBAJ Apple: https://itunes.apple.com/br/book/id944800311 Kobo: http://store.kobobooks.com/pt-BR/ebook/o-segundo-armario

Site   Visite aqui o site da Editora



 

 Eu Não Existo Sem Você

Eu Não Existo Sem Você

Autor : Melissa Fay Greene

Editora   : MARTINS FONTES

Neste livro, a premiada jornalista Melissa Fay Greene conta a história de Haregewoin Teferra, etíope de classe média que de repente se viu no meio de uma das maiores crises de saúde pública que já afetaram o mundo. Depois de perder o marido e uma das filhas, Haregewoin se dispôs, com relutância, a abrigar dois dentre os milhares de órfãos da Aids que havia em Addis Abeba. Em pouco tempo, crianças de todas as idades começaram a aparecer aos montes na porta de sua casa. Eu não existo sem você conta como Haregewoin transformou essa casa num orfanato e começou a facilitar a adoção de crianças etíopes por casais de todas as partes do mundo. No fundo, este livro fala da relação entre pais e filhos, onde quer que estejam e como quer que venham a se conhecer.

 

 Pássaros Ainda Cantam Em Minha Janela

Pássaros Ainda Cantam Em Minha Janela

Autor : Janette Alvim Soares

Editora   : GARCIA edizioni

Neste livro, a autora Janette Alvim Soares narra, em primeira pessoa, a sua trajetória de vida, revelando os mínimos detalhes do seu envolvimento com o movimento hippie, desde quando fugiu de casa, no final da década de 70, até o dia em que conseguiu encontrar aquilo que sempre procurou ao longo de sua existência. Aqui são evidenciadas a sua total entrega às drogas, a busca de respostas para seus questionamentos interiores, suas viagens pelo Brasil afora, a luta para criar sozinha seus dois filhos e suas marcantes desilusões amorosas. E, ainda, Janette nos conta sobre a sua a luta pela vida ao descobrir, em meados dos anos 90, ser portadora do HIV, e sobre a radical transformação de vida que conseguiu alcançar no ano de 2004, decidindo compartilhar o seu segredo com o Brasil e com o mundo. Este livro, atualmente, é o mais vendido pela GARCIA edizioni, e foi o vencedor do Prêmio GARCIA GOLDEN BOOK – edição 2013.

Site   Visite aqui o site da Editora