Sexta-feira, 24 de Março de 2017

 
 
Biblioteca
 
 MOC-Drogas – Manual de Oncologia Clínica do Brasil. Agentes Oncológicos

MOC-Drogas – Manual de Oncologia Clínica do Brasil. Agentes Oncológicos

Autor : Maria Inês Rodrigues Gato, Ana Cláudia de Oliveira, Patrícia Molina, Antônio Carlos Buzaid, Fernando Cotait Maluf, Caio M. Rocha Lima

Editora   : Dentrix Edição e Design

O MOC–Drogas é um manual de oncologia clínica que tem como intuito descrever os principais agentes antineoplásicos, incluindo alguns ainda não disponíveis no mercado brasileiro. O livro apresenta informações sobre a diluição e administração de drogas para tratamentos oncológicos, além de descrever os ajustes de dose das drogas e as principais interações medicamentosas de relevância clínica.

Site   Visite aqui o site da Editora



 

 Para uma Nova Forma de Ativismo

Para uma Nova Forma de Ativismo

Autor : Projeto Rede de Proteção Humana

Editora   : Cuore

O livro Para uma Nova Forma de Ativismo traz a fundamentação teórica das ações realizadas por ativistas do movimento social de luta contra aids durante o Projeto Rede de Proteção Humana. Entre 2009 e 2010, 100 novas lideranças foram capacitadas em quatro eixos temáticos: acompanhamento da elaboração e execução de Plano de Ações e Metas (PAM), atuação junto ao Ministério Público, garantia e ampliação da representatividade comunitária nos conselhos e nas conferências de saúde, e fomento à formação de Frentes Parlamentares nas Assembleias Legislativas. Em seguida, as novas lideranças realizaram intercâmbios inter e intraregionais pelo Brasil com o objetivo de trocar experiências.

 

 HIV e a patogenia da aids

HIV e a patogenia da aids

Autor : Jay Levy

Editora   : FAP-UNIFESP

O professor e pesquisador Jay Levy, que investiga HIV/aids desde os primeiros diagnósticos, faz uma revisão completa e especializada sobre o tema. Explica de forma clara a história da doença e como os cientistas e profissionais da saúde pública reagiram aos desafios encontrados nas quase três décadas de luta contra a epidemia. Avalia também os avanços mais recentes na busca por vacinas e oferece abrangente bibliografia na área.


 

 TÁBULA RASA – Dinâmica da Resposta Moçambicana ao HIV/SIDA

TÁBULA RASA – Dinâmica da Resposta Moçambicana ao HIV/SIDA

Autor : Cristiano Matsinhe

Editora   : Texto Editores

Neste livro, o antropólogo moçambicano Cristiano Matsinhe trata da resposta do país africano à epidemia da Aids. O livro aborda o início deste problema, ainda nos anos 80, e segue até os dias atuais.


 

 Saúde, Desenvolvimento e Política – Respostas Frente a Aids no Brasil

Saúde, Desenvolvimento e Política – Respostas Frente a Aids no Brasil

Autor : Marcelo Secron Bessa, Jane Galvão e Richard Parker

Editora   :Editora 34

As diferentes atuações do Estado, da sociedade civil e das agências de cooperação internacional no combate à AIDS, e seu impacto no sistema de saúde.


 

 Os Perigosos: Autobiografias e Aids

Os Perigosos: Autobiografias e Aids

Autor : Marcelo Secron Bessa

Editora   : Aeroplano

Em meados da década de 80, paralelamente aos primeiros casos identificados de AIDS, surgia internacionalmente uma efervescente vertente literária, escrita com infindável variedade de textos, estilos e gêneros, mas com um tema em comum: a AIDS. O livro traça um instigante panorama histórico da "literatura da AIDS" no Brasil.